O artista de hip-hop conhecido como Nate Dogg morreu na terça-feira (15) após lutar contra sérios problemas de saúde por vários anos.
Nate, cujo nome verdadeiro era Nathaniel Hale, surgiu para o estrelato no disco de maior sucesso de Dr. Dre intitulado "The Chronic".
A causa da morte ainda não foi revelada, mas Nate Dogg sobreviveu a três infartos em 2007 e 2008. Nascido em Long Beach, Califórnia, Hale começou cantando em igrejas evangélicas de sua região. A canção "Regulate", com Warren G, catapultou sua carreira de sucessos.
A imagem de Nate esteve sempre associada ao som G-Funk, um tipo de gangsta rap melódico baseado em clássicos dos anos 70. Ele também cantou os refrões de hits de Eminem, 50 Cent, Ludacris, Snoop Dogg, entre outros. No rap, as letras geralmente têm mais importância do que os refrões, mas Nate Dogg subverteu completamente essa lógica. Sua voz potente e carismática transformava músicas descartáveis em clássicos modernos e saudosistas ao mesmo tempo. Não raro, a única coisa de que se recorda em muitas das músicas em que cantou são os refrões que fez.
0 comentários:
Postar um comentário